Sesi promove mostra de filmes franceses em Tatuí
quinta-feira, 4 de abril de 2013Até o mês de junho o Sesi-SP promove uma mostra de cinema dedicada exclusivamente a títulos franceses. Em todas as unidades da instituição no estado, serão exibidos dez obras cinematográficas francesas contemporâneas. Na região de Itapetininga (SP), os municípios de Tatuí e Itapetininga participam do projeto.
A seleção de filmes aborda especialmente o universo jovem e adolescente europeu, retratando uma época despreocupada, divertida, por vezes cruel, e marcada pela busca da liberdade.
A ação é promovida em parceria com a Cinemateca da embaixada da França no Brasil e com o apoio do Institut Français.
Em Tatuí a programação começa nesta sexta-feira (5) e vai até 6 de junho. As sessões são gratuitas e semanais, sendo as sextas à tarde ou quintas-feiras à noite. Serão distribuídos ingressos todas as semanasna portaria da unidade, localizada na Avenida São Carlos, n. 900, Vila Doutor Laurindo.
Já na cidade de Itapetininga a programação começou na quinta-feira (4) e segue até o dia 5 de junho. Os filmes serão exibidos nas quintas-feiras no período da manhã, tarde ou noite. Também serão distribuídos ingressos na portaria da unidade, que fica na Avenida Padre Antonio Brunetti, n. 1.360, Vila Rio Branco.
Confira a programação do evento na cidade de Tatuí:
| Data | Horário | Filme |
|---|---|---|
| 05 de abril | 15h | Meu Querido Planetinha (Ma Petite Planète Chérie) |
| 12 de abril | 14h | A Cabeça de Mamãe (La Tête de Maman) |
| 19 de abril | 14h | O Espinho no Coração (L’Épine dans le Coeur) |
| 26 de abril | 14h | O Desafio de Jean de la Fontaine |
| 02 de maio | 19h | O Quadro (Le Tableau) |
| 09 de maio | 19h | Nós, Princesas de Cleves (Nous, Princesses de Clèves) |
| 17 de maio | 15h | O Verão de Giacomo (L’Estate di Giacomo) |
| 23 de maio | 19h | A Vida no Rancho (La Vie au Ranch) |
| 31 de maio | 14h | Mãos ao Alto (Les Mains en l’Air) |
| 06 de junho | 19h | Nénette (Nénette) |
Fonte: G1
