Conservatório de Tatuí abre 675 vagas para cursos de música
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013O Conservatório de Música de Tatuí, Dr. Carlos de Campos, disponibiliza 675 vagas para 50 cursos, nas áreas de artes cênicas e ateliê de instrumentos. As inscrições para os interessados vão do dia 16 de dezembro a 17 de janeiro de 2014.
A distribuição será para 13 áreas diferenciadas, para candidatos com conhecimento ou sem nenhuma experiência musical. Uma das novidades do espaço é o curso de aperfeiçoamento em artes cênicas na área de direção.
Para se inscrever é preciso pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40 em nome de Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí, na agência do Banco do Brasil. Apenas a taxa é paga. Todos os cursos são gratuitos.
Após efetuar o pagamento, o candidato pode concluir a inscrição via internet, acessando pelo site até as 18h do dia 17 de janeiro de 2014 ou, se dirigir na Secretaria Pedagógica, localizada à rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Os interessados só podem optar por uma opção de curso. Será necessário passar por duas etapas eliminatórias. A primeira, é um teste auditivo para verificação da capacidade de percepção musical. Já a segunda envolve uma entrevista.
Para os candidatos estrangeiros a primeira etapa será aplicada uma prova de português, como parte do processo de escolha. E na segunda fase a entrevista.
Caso haja pessoas além das vagas disponíveis, haverá uma segunda chamada na lista de espera, obedecendo a ordem de classificação.
Vagas disponíveis
– Corda Sinfônica e Luteria- violino, viola, violoncelo, contrabaixo e construção de arco.
– Artes cênicas na área de direção.
– Na área de Sopros Madeiras- flauta transversal, oboé, clarinete, fagote e saxofone.
– Em Sopros Metais – trompete, trompa, trombone, eufônio e tuba.
– Piano e Harpa inscrevem alunos para cursos de piano (inclusive aperfeiçoamento) e harpa.
– Performance Histórica- flauta doce, cravo, violino/viola barroca e violoncelo/viola da gamba. Também há vagas para Canto Lírico, Percussão Sinfônica, Violão Clássico e Fundamentos de Regência (Banda Sinfônica e Coral).
– Área de Música Popular e Jazz inscrevem exclusivamente alunos com conhecimento musical para os cursos de baixo elétrico, baixo acústico, violão, guitarra, piano, canto, clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, bateria e percussão.
– No Choro, as inscrições estão abertas para os cursos de bandolim, cavaquinho, percussão e flauta transversal.
– Artes Cênicas, as vagas são para teatro juvenil, teatro adulto, aperfeiçoamento em direção e aperfeiçoamento em performance. Também são oferecidas vagas para a Oficina de Cenografia.
– Na área de Educação Musical, as inscrições são voltadas para crianças a partir dos 4 anos de idade nos períodos da manhã e tarde.
– Musicalização para Educadores e Musicografia Braille ( o segundo voltado a portadores de deficiência visual).