Vozes de Natal reúne mais de mil pessoas em Tatuí, SP
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011O Vozes de Natal, evento organizado pela TV TEM, aconteceu pela primeira vez na região de Itapetininga na noite desta quinta-feira (15), na Praça da Matriz, em guia de Tatuí, interior de São Paulo. O projeto teve a participação de três corais: Coral Municipal de Itapeva, Coral Canto da Terra de Salto e Coral Municipal de Itapetininga.
Segundo o gerente comercial da TV TEM, Eduardo Lopes, a cidade de Tatuí foi escolhida por ser a terra da música. “O evento tem como objetivo divulgar a música de corais e contagiar a população com o clima da música natalina, aproximando as família com o nascimento de Jesus”.
O Coral Municipal de Itapetininga foi o primeiro a se apresentar e iniciou com a música ‘Noite Azul’. “É um engrandecimento para o grupo todo poder fazer trocas de experiências com corais de outras cidades”, declarou a regente, Kátia Baroni. Paula Campos Camargo, integrante do coral de Itapetininga, está no grupo há dois anos e se emocionou com a presença do povo: “O público superou as expectativas, estava lindo ver a multidão”.
Mais de mil pessoas assistiram às apresentações dos três corais. O Coral Canto da Terra de Salto foi o segundo a se apresentar para a população tatuiense, que aguardava ansiosamente. Silmar Oliveira, regente do coral, disse que se surpreendeu quando subiu ao palco. “ Acompanho corais há 30 anos e acredito que a cultura de corais não faça parte do cotidiano do brasileiro”, contou, surpreso.
Para o Secretário de Cultura de Tatuí, Jorge Rizek, o evento é importante para valorizar o trabalho dos Corais e animar o Natal da cidade, já que há maior entrosamento da população.
Silésia Bragheroli de Miranda, vendedora, e o marido José Luiz Miranda, adoram apreciar cantatas. “Os grupos transmitem uma energia boa à cidade, deixando-nos em sintonia”.
Para finalizar as apresentações, o Coral Municipal de Itapeva, com 30 integrantes, emocionou a população que estava na Praça da Matriz. O regente Elcir Alves de Melo se disse feliz com o convite para a cantata e disse que acredita que as pessoas tem pouco acesso a esses eventos, além de ser uma forma de divulgação do trabalho que realizam. Roberta de Oliveira, integrante do Coral de Itapeva, também apreciou o clima da apresentação: “Esta energia contagia e ficamos todos em clima de amizade e companheirismo. É muito gratificante”.
Para muitos, a cantata é uma maneira a mais de representar o clima natalino. “É uma noite diferente, e mais uma opção de lazer para nós”, finalizou o casal de aposentados Florindo Eleoteri e Evanda Benedito Eleoteri.
Fonte: G1
