Tatuí realiza Programa Estrada para a Cidadania 2012 nesta sexta
sexta-feira, 23 de março de 2012Nesta sexta-feira (23) em guia Tatuí é realizado o Programa Estrada para a Cidadania 2012. O evento de abertura da edição 2012 será realizado no Conservatório de Tatuí a partir das 13h30 com apresentação teatral da Companhia VIP e apresentação do Coro Sinfônico do Conservatório para mais de mil alunos das cidades de Alambari, Quadra, Cesário Lange, Capela do Alto, Sarapuí, Capão Bonito e Itatinga.
De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária responsável pelo projeto, em 2011, o Estrada para a Cidadania atendeu 2.714 estudantes e capacitou 116 profissionais de educação nas cidades de Itatinga e Capão Bonito. Este ano o programa beneficiará mais de 4600 alunos e 280 professores da região de Itapetininga e Tatuí.
O objetivo é levar informações sobre segurança de trânsito, meio ambiente e cidadania entre os alunos do 4º e 5º anos das redes públicas de ensino fundamental em mais de 90 municípios nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, com a meta de resguardar vidas, reduzir índices de acidentes e preservar o meio em que vivemos.
Desde a criação do projeto, em 2001, mais de 1,2 milhão de crianças, 500 mil usuários e 49 mil professores tiveram a oportunidade de participar do Estrada para a Cidadania. A previsão é que em 2012, quando o programa chega à 11ª edição, envolva quase 400 mil alunos e 16 mil professores.
Fonte: G1
