• página inicial|
  • notícias Tatuí|
  • busca|
  • sobre Tatuí|
  • cadastrar empresa|
Notícias da Cidade de Tatuí
siga-nos:
Blog de Tatuí
Encontra Tatuí no Google+
siga o Encontra Tatuí no Twitter
siga o Encontra Tatuí no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Outubro Rosa em Tatuí terá encerramento no sábado, com evento na Praça da Matriz

sexta-feira, 25 de outubro de 2013


As mulheres que passarem pela Praça da Matriz em Tatuí, na manhã do próximo sábado, 26, terão à disposição uma surpresa: poderão se informar e receber dicas de cuidados com a saúde, aferir a pressão arterial, medir a circunferência abdominal, realizar testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e Sífilis, além de receber orientações de combate ao câncer de mama e de colo de útero.

Trata-se do encerramento da campanha Outubro Rosa, realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Diversos estandes estarão disponíveis para atendimento das 9h às 13h.

O mês foi escolhido para abordar os cuidados com a saúde da mulher. Diversas ações são realizadas em todo mundo, sempre com foco na prevenção. O foco inicial era o combate ao câncer de mama, mas as outras doenças e os hábitos saudáveis também ganharam espaço na abordagem.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Marilu Rodrigues da Costa, o objetivo é conscientizar também os familiares para que estimulem o público feminino a atuar como incentivadores do autoexame e também do acompanhamento frequente no ginecologista, já que o papanicolau é a melhor maneira de prevenir prematuramente os casos de câncer de colo de útero.

“A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma causa nobre. No Brasil, a primeira iniciativa foi a iluminação, em tons de rosa, do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista em São Paulo, no dia 2 de outubro de 2002, quando foi comemorado os 70 anos do encerramento da Revolução de 32”, explicou.

O movimento começou nos Estados Unidos em 1990, onde vários estados tinham ações isoladas, referentes ao câncer de mama e ou mamografia. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano outubro se tornou o mês nacional, norte-americano, de prevenção do câncer de mama.

Laço Rosa

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí também participou da campanha distribuindo laços cor-de-rosa, que são um dos símbolos da campanha, às funcionárias do Paço Municipal, e das secretarias municipais de Saúde; Educação, Cultura e Turismo, no próprio Fundo Social e entre as integrantes do Projeto Melhor Idade.

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 25 de outubro de 2013 a 11:10 na categoria Notícias Tatuí.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Coral da Osesp se apresenta em Tatuí na próxima sexta-feira
    • Confira a programação para o carnaval 2014 em Tatuí
    • Abertas inscrições para visita à terceira edição da Feira do Empreendedor em Tatuí
    • Exposição Flores Silvestres traz xilogravura ao Museu Paulo Setúbal em Tatuí
    • Sindicato Rural de Tatuí abre vagas para curso de Olericultura Orgânica
    • TEM Games abre calendário de eventos em Tatuí
    • Abertas inscrições para curso de eletricista em Tatuí
    • Projeto Super Férias 2014 está com inscrições abertas em Tatuí
    • Conservatório de Tatuí abre 675 vagas para cursos de música
    • Tatuí será sede da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2014
  • Categorias

    • Cursos Tatuí (7)
    • Empregos Tatuí (8)
    • Eventos Tatuí (23)
    • Notícias Tatuí (323)
    • Reclamações Tatuí (2)
    • Serviços Tatuí (6)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Tatuí
Termos do Serviço | Política de Privacidade