• página inicial|
  • notícias Tatuí|
  • busca|
  • sobre Tatuí|
  • cadastrar empresa|
Notícias da Cidade de Tatuí
siga-nos:
Blog de Tatuí
Encontra Tatuí no Google+
siga o Encontra Tatuí no Twitter
siga o Encontra Tatuí no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

‘Férias no Museu’ começa hoje em Tatuí

terça-feira, 3 de julho de 2012


Começa hoje a temporada do projeto ‘Férias no Museu” em Tatuí (SP). O evento voltado para crianças segue até 29 de julho, das 9 às 17 horas, no Museu Paulo Setúbal.

As atividades são promovidas Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com  Secretaria Municipal de Educação. Durante o mês serão oferecidas ações educativa.

Confira a programação:

– Casa de Brinquedo Itinerante
A Casa de Brinquedo Itinerante projeto de cunho social-lúdico-pedagógico do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, que percorre os bairros do município, em julho desenvolverá suas atividades as terças e quintas-feiras em frente ao Museu, nos dias 03, 04, 10, 11,17, 18, 24 e 25 de julho, das 9 às 17h.

A Casa de Brinquedo Itinerante consiste em um ônibus adaptado que possui brinquedos, som, vídeo e televisão, cujo maior objetivo é incentivar as crianças a se divertirem de maneira educativa e criativa. O espaço foi concebido para desenvolver o imaginário infantil, estimular o raciocínio, a coordenação motora e a interação social das crianças.

Coordenado por Maísa de Camargo Silva a Casa de Brinquedo irá oferecer oficinas recreativas e educativas, filmes educativos, contação de histórias e muitos outros divertimentos.

– Ponto MIS
O Ponto MIS apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público e estará de terça-feira a domingo, apresentando Tainá, uma aventura na Amazônia, às 9h e Tainá 2, a aventura continua às 13h.

– Oficina de Bordado
Uma pequena Mostra do trabalho que é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade nos diversos centros de capacitação profissional será apresentado nos dias 04, 11, 18 e 25 de julho, às quartas-feiras, das 14h às 16h30

– Cine Criança
Seguindo a linha do projeto desenvolvido pelo Ponto MIS, o Museu realiza de 3ª a domingo às 11h e 15h o Cine Criança. A Mostra tem por objetivo exibir uma seleção de filmes infantis que marcaram época.

– Ciranda do Livro
Tendo como base o projeto iniciado em abril de 2012, no Dia Internacional do Livro, a Ciranda do Livro, retorna com o intuito de difundir a literatura infanto-juvenil e fazer com que o público interaja entre si e mantenha o bom hábito da leitura também nas férias. Você traz um livro e leva outro.
A Ciranda será realizada as terças e quintas-feiras, nos dias 03, 04, 10, 11,17, 18, 24 e 25 de julho, das 9h às 17h.

– Homenagem a Paulo Setúbal
Em agosto será realizada as comemorações da 70ª Semana Paulo Setúbal, evento importância para o Museu que abriga o acervo e a memória do personaem. Por isso, durante o ‘Férias no Museu’, no Gabinete de Leitura “Nilzo Vanni”, haverá atividades de concentração e de entretenimento sobre vida e obra do escritor através de oficinas de literatura, palavras cruzadas, jogos, caracterização de personagens, entre outros.

O Museu fica na praça Manoel Guedes, 98, Centro. O telefone é o (15) 3251-4969.

Fonte: G1

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 3 de julho de 2012 a 7:55 na categoria Eventos Tatuí.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Coral da Osesp se apresenta em Tatuí na próxima sexta-feira
    • Confira a programação para o carnaval 2014 em Tatuí
    • Abertas inscrições para visita à terceira edição da Feira do Empreendedor em Tatuí
    • Exposição Flores Silvestres traz xilogravura ao Museu Paulo Setúbal em Tatuí
    • Sindicato Rural de Tatuí abre vagas para curso de Olericultura Orgânica
    • TEM Games abre calendário de eventos em Tatuí
    • Abertas inscrições para curso de eletricista em Tatuí
    • Projeto Super Férias 2014 está com inscrições abertas em Tatuí
    • Conservatório de Tatuí abre 675 vagas para cursos de música
    • Tatuí será sede da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2014
  • Categorias

    • Cursos Tatuí (7)
    • Empregos Tatuí (8)
    • Eventos Tatuí (23)
    • Notícias Tatuí (323)
    • Reclamações Tatuí (2)
    • Serviços Tatuí (6)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Tatuí
Termos do Serviço | Política de Privacidade