• página inicial|
  • notícias Tatuí|
  • busca|
  • sobre Tatuí|
  • cadastrar empresa|
Notícias da Cidade de Tatuí
siga-nos:
Blog de Tatuí
Encontra Tatuí no Google+
siga o Encontra Tatuí no Twitter
siga o Encontra Tatuí no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

‘Cordão dos bichos’ é destaque no carnaval de Tatuí

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


O tradicional bloco ‘Cordão dos Bichos’ vem fazendo a folia na passarela do samba em guia de Tatuí, no interior de São Paulo, reunindo mais de 45 integrantes, além da ala mirim, novidade no carnaval 2012.

O bloco foi responsável pela abertura da festa popular da cidade no sábado (18), reunindo gerações e muita história, principalmente sobre a existência do grupo.

Tudo começou em 1928 com os funcionários de uma empresa da cidade. Vicente de Almeida e Aladim Ponce, criaram bonecos de três animais: um elefante e dois cavalos, e batizaram o grupo de Arca de Noé. Com o tempo, o bloco cresceu, e em 1982 chegou a ter 75 peças. No entanto, um incêndio no galpão em 1982 destruiu parte delas. Com isso, bloco ficou três anos sem ir às ruas.

Mas para não deixar a tradição morrer, os participantes do grupo decidiram restauras as 35 figuras que não foram consumidas pelo fogo foram restauradas. Assim a folia voltou na cidade.

Segundo o diretor do bloco, Anderson da Silva, algumas peças são antigas. A cada carnaval, elas são restauradas com papel, cola e tinta. É o caso de um ganso. O boneco tem mais de 20 anos. “A cada carnaval os bonecos sofrem alguns danos, mas são sempre recuperados e a festa continua”, afirma.

O ‘Cordão dos Bichos’ desfila ainda nesta segunda-feira (20) e na terça-feira (21), a partir das 21h. Os defiles são na rua Onze de Agosto, no Centro de Tatuí.

Fonte: G1

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 a 14:38 na categoria Notícias Tatuí.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Coral da Osesp se apresenta em Tatuí na próxima sexta-feira
    • Confira a programação para o carnaval 2014 em Tatuí
    • Abertas inscrições para visita à terceira edição da Feira do Empreendedor em Tatuí
    • Exposição Flores Silvestres traz xilogravura ao Museu Paulo Setúbal em Tatuí
    • Sindicato Rural de Tatuí abre vagas para curso de Olericultura Orgânica
    • TEM Games abre calendário de eventos em Tatuí
    • Abertas inscrições para curso de eletricista em Tatuí
    • Projeto Super Férias 2014 está com inscrições abertas em Tatuí
    • Conservatório de Tatuí abre 675 vagas para cursos de música
    • Tatuí será sede da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2014
  • Categorias

    • Cursos Tatuí (7)
    • Empregos Tatuí (8)
    • Eventos Tatuí (23)
    • Notícias Tatuí (323)
    • Reclamações Tatuí (2)
    • Serviços Tatuí (6)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Tatuí
Termos do Serviço | Política de Privacidade